Apesar de toda a dificuldade para conquistar os três pontos, o Atlético tem uma boa razão para olhar com bons olhos para
Paredão alvinegro no Ipatingão, com duas grandes defesas, Éverson garante que a atenção em jogos como o deste sábado (4) precisam de uma atenção ainda maior do sistema defensivo.
“Nesses jogos, você sabe que a bola vai chegar uma ou duas vezes ao gol, então tem que estar preparado para fazer a defesa. Eu pude fazer duas boas defesas e dar minha parcela de contribuição para a equipe e sair vitorioso. Por mais que eles trabalhem para defender, vão chegar ao nosso gol e tenho que estar preparado”, afirmou o goleiro.
O Atlético venceu os dois primeiros jogos do Estadual por 2 a 1, contra Caldense e Tombense, respectivamente. E foi justamente quando Eduardo Coudet colocou um time alternativo em campo, o Galo conseguiu terminar os 90 minutos sem sofrer gols. Para Éverson, a decisão do argentino de rodar o elenco no Ipatingão foi acertada.
“O trabalho é muito bom. O professor resolve rodar o elenco, o que é muito importante. A gente sabe que vai ter uma temporada muito longa e intensa, vamos precisar de todos os jogadores e todos vão ter oportunidade e jogar”, disse o goleiro.
Para o capitão Réver, o gramado do Ipatingão foi um adversário a mais para o Atlético nesta terceira rodada do Campeonato Mineiro. “A gente sabia da dificuldade, sabíamos que o campo poderia estar irregular, um clima em que a equipe deles acaba tendo certa vantagem. Mas não desistimos e lutamos do início ao fim. Tivemos alguns questionamentos da torcida, mas não abrimos mão da vitória e vai ser assim em todos os jogos. Acredito que o torcedor que veio aqui talvez esperasse um resultado melhor, mas o mais importante foi fazer esses três pontos para nos dar uma condição boa”, analisou. O Atlético volta a campo na quarta-feira, às 19:15, no Independência, contra o Democrata-SL. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.