Reforçar a lateral direita é uma das missões do Atlético no mercado da bola. Mesmo com a chegada de Paulo Henrique, ex-Juventude, e tendo ainda a opção do experiente Mariano, o clube observa possibilidades e nos próximos meses deve oficializar um novo nome.
Nesta segunda-feira (29), a imprensa espanhola colocou Hugo Mallo, jogador que defende o Celta de Vigo há 14 temporadas, como possível reforço do alvinegro. Comandado por Eduardo Coudet no clube espanhol, ele teria sido indicado pelo técnico argentino à diretoria.
A Itatiaia apurou que o Atlético não tem negociação avançada com nenhum atleta do setor. Porém, segue buscando a melhor opção, pensando na crítica situação financeira. Com vínculo no Celta até 30 de junho e com a renovação praticamente descartada, Mallo poderia assinar pré-contrato e chegar ao clube “de graça”. Caso viesse antes deste período, o Galo teria que recompensar o time de Vigo com algum montante.
O alvinegro tem até o início de abril, quando fecha a janela de contratações, para tal definição. Porém, neste momento, a prioridade é o pagamento da segunda parcela do 13º dos atletas, que está em atraso.
Hugo Mallo é considerado um jogador histórico do Celta de Vigo, já que é o único com mais de 100 vitórias pelo clube na Primeira Divisão do futebol espanhol. O lateral defendeu a seleção nacional no Campeonato Mundial Sub-20 de 2011.
Outras possibilidades
Gilberto, ex-Fluminense, e que tem vínculo com o Benfica até junho de 2025, e Preciado, lateral da seleção equatoriana, atualmente no Genk, da Bélgica, são outros dois nomes na mira da diretoria atleticana.