Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Patrick é apresentado e garante que está pronto para estrear

Novo reforço alvinegro, que teve publicado no BID, disse que está às ordens de Coudet para o jogo deste sábado (20) contra a Caldense, no Independência

Patrick foi apresentado nesta sexta-feira

O meio-campo Patrick foi apresentado na noite desta sexta-feira (20) pelo Atlético. O novo jogador alvinegro, que já teve o nome publicado no BID da CBF, garantiu que está pronto para entrar em campo neste sábado (21), na estreia do Galo no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, às 16:30, no Independência.

“O meu nome já está no BID, mas a escalação quem determina é o (Eduardo) Coudet. Estou a disposição e pronto para dar o melhor com a camisa do Galo, só depende dele me colocar em campo”, afirmou o novo jogador alvinegro, que garante estar em boa condição física, depois de ter ficado treinando no São Paulo e também na Cidade do Galo nas últimas semanas.

“Enquanto a transferência não estava concluída, continuei trabalhando, treinando bastante, aprimorando a parte física. Foi um período que me deixou ansioso, mas deu tudo certo e estou agora no Atlético”, disse Patrick.

O meia-campista trabalhou com Coudet no Internacional, em 2020, e confessou que a chegada do argentino à Cidade do Galo foi importante para que escolhesse vestir as cores do Atlético.

“Quando me convidaram para vestir essa camisa me coloquei de imediato à disposição, era um desejo antigo meu. E claro que a chegada do Coudet foi importante para que isso acontecesse. Estive com o coudet em 2020 no Inter, ele gosta muito de trabalhar, tem muita seriedade, e os atletas têm entendido isso. Não podemos dizer que já entendemos todo o processo, porque ainda falta entrar em campo. As características do jogo dele vão aparecendo com os jogos, porque é um estilo que depende muito da condição física, mas o grupo tem assimilado bem”, analisou o jogador, que no Atlético vai reeditar a dupla com Edenílson, que fez sucesso no Colorado em 2020.

“A expectativa é grande para jogar ao lado do Edenílson. Estivemos juntos nas férias e quando ele me chamou para vir disse que se dependesse de mim eu vinha na hora. A gente se conhece bem, trabalhamos quatro anos no Inter, temos uma sintonia muito boa, somamos bons números. Estou feliz e motivado para reeditar essa dupla e ele também está, é um dos melhores jogadores com quem já trabalhei”, disse o jogador.

Patrick também falou sobre o que a torcida pode esperar dele em campo e o que ele mesmo espera da temporada, com um Atlético renovado e com um elenco, no papel, que pode brigar por grandes títulos.

“Podem esperar da minha parte o Patrick de sempre, com muita ambição, entrega, disciplina e determinação. Venho para conquistar os títulos que vamos disputar, o foco é esse. O nosso elenco é muito qualificado, a direção e a comissão técnica montaram um plantel muito forte do meio para frente. Vamos trabalhar muito e o melhor vai jogar. Trabalhar muito e respeitar o companheiro se ele estiver jogando, e quando for a nossa vez de jogar, dar o melhor em campo para levar o Atlético às vitórias”, disse.

O novo reforço alvinegro também falou sobre a escolha do número da sua camisa no Atlético, a 49 usada por Ronaldinho Gaúcho no seu primeiro ano na Cidade do Galo. “Estava conversando com a minha família, não havia muitas opções disponíveis, então me lembrei que o Ronaldinho usava esse número e achei legal usar também. E também por 4 + 9 é 13, e 13 é Galo”, afirmou Patrick.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)