Ex-zagueiro do Atlético, o equatoriano Frickson Erazo faz campanha para se tornar prefeito da cidade portuária de Esmeraldas, capital da província e que possui um porto internacional, além de um pequeno aeroporto. O desafio do ex-jogador, caso eleito, será comandar um município com mais de 100 mil habitantes.
Erazo chegou ao Atlético em 2016 e fez 48 partidas pelo alvinegro. Campeão mineiro no ano seguinte, ele deixou o Galo em 2018 e teve o nome citado recentemente, devido à dívida milionária do clube com o agente André Cury; dos R$ 60 milhões cobrados pelo empresário, quase R$ 8 milhões envolvem a comissão não paga a ele na contratação do equatoriano.
Por meio do perfil oficial no Instragam, o candidato deu ênfase à importância da esposa em sua vida e neste processo eleitoral. Cabe lembrar que, em outubro, ele sofreu uma atentado e, de acordo com informações locais, um artefato explosivo teria sido deixado na porta da sua casa. Porém, ex-zagueiro, hoje com 34 anos, não se feriu.
“Nos motiva aprender muito juntos. Entre ser pai, esposa e família. Porém, isso se trata da beleza da vida. Vivê-la como é, com altos e baixo, mas nos amando. Estou convencido que quando a mulher está bem, a família também está; isso signiffica que Esmeraldas estará bem. De mãos dadas com minha esposa Paola, e com muito amor, tabalharemos por este desenvolvimento e prosperidade da cidade. Este é meu compromisso”, escreveu.