Em reta final de negociação, o Atlético está próximo de fechar um acordo com um investidor estrangeiro para controlar parte da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
O nome do comprador da SAF seria o norte-americano Peter Grieve, um banqueiro que trabalhou por muitos anos no Goldman Sachs, uma instituição de renome no mercado internacional, e que deixou a operação do banco recentemente. Os investimentos deste fundo no futebol giram em torno de US$ 1 bilhão.
Segundo apurou o repórter João Vítor Xavier, as negociações entre o Galo e esse grupo investidor, que também negocia para comprar ações de um time do Campeonato Inglês, avançaram consideravelmente nos últimos dias.
Ainda conforme apuração da Itatiaia, a tendência é que os anúncios de compra de ações do Atlético e desse clube inglês sejam realizados em datas próximas.
Veja todos os detalhes:
Outros exemplos de SAF
No Brasil, nos moldes prováveis da SAF do Atlético, outros clubes também são administrados por grupos que controlam mais de um time, como o New York City e o Bahia, o Cruzeiro e o Real Valladolid nas mãos de Ronaldo, e o Botafogo e o Lyon sob o comando de John Textor.