Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sob vaias e críticas a Cuca, Atlético perde para o Botafogo, no Mineirão

Treinador do Atlético, Cuca foi chamado de ‘mercenário’ por parte dos torcedores, no Mineirão

Com gols dos atacantes Victor Sá e Tiquinho Soares, o Atlético foi derrotado pelo Botafogo na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão, e viu um concorrente direto na briga por uma vaga na próxima Libertadores arrancar três pontos em Belo Horizonte. Por causa do resultado, o Galo continuou na oitava colocação, com 52, enquanto o time carioca assumiu a 10ª posição, com 50.

No primeiro tempo, aos 12 minutos, Dodô cruzou e o atacante chileno Eduardo Vargas colocou o alvinegro em vantagem no placar. Porém, após checagem na cabine do VAR, foi marcado um impedimento do lateral na origem do lance; na sequência, o gol foi anulado e o jogo seguiu zero a zero.

Já na etapa final, com a necessidade de vencer a partida diante dos mais de 31 mil atleticanos no Mineirão, o Galo partiu para o ataque e, com isso, deu espaços para os contragolpes do adversário. Em dois lances, o Botafogo abriu e ampliou o marcador em Belo Horizonte.

Próximo compromisso

Após a derrota, o Atlético terá pouco tempo para se recuperar e se preparar para o próximo compromisso, já que, na quinta-feira (10), às 20h, o alvinegro enfrenta o Cuiabá, também no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais