Velho conhecido da torcida atleticana, Réver ganha força para ser titular do Atlético na partida contra o Botafogo nesta segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Criticado pelas última atuações, Junior Alonso deve ficar no banco de reservas.
No empate por 2 a 2 com o São Paulo na última rodada, o paraguaio já foi substituído pelo capitão na conquista da Copa Libertadores de 2013 no intervalo. Após a mudança, o Galo cedeu menos chances claras ao Tricolor Paulista. Nathan Silva corre por fora na briga pela posição, mas não deve ser acionado.
Portanto, tudo indica que a dupla de zaga do Atlético será formada Jemerson e Réver. A partida contra o Botafogo é considerada fundamental para os objetivos do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro.
O Galo entra em campo na oitava colocação, última que garante uma vaga nas primeiras fases da Copa Libertadores. Em caso de vitória, o time alvinegro pula para o sexto lugar, que já colocaria a equipe diretamente na fase de grupos.
Provável titular na partida decisiva, Réver não joga uma partida completa há mais de dois meses. A última vez em que o zagueiro atuou como titular foi no dia 4 de setembro, quando o Atlético venceu o Atlético-GO por 2 a 0.