O Atlético empatou em 2 a 2 com o São Paulo, nessa terça-feira (1º), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores.
Com o resultado fora de casa, o Galo chegou aos 52 pontos e subiu momentaneamente para a sexta colocação na tabela.
Para se manter no G-6, que garante vaga direta na fase de grupos da principal competição do continente, o Alvinegro torce por uma derrota do Athletico-PR, que tem um ponto a menos do que os comandados de Cuca, e encara o Goiás, nesta quarta, às 16h, na Arena da Baixada.
Após o duelo, o meio-campo Rubens, acionado na lateral esquerda no segundo tempo do confronto no Morumbi, valorizou o ponto conquistado como visitante e já mirou um novo duelo direto.
“Ponto importante fora de casa, queríamos a vitória, mas infelizmente não deu. Começamos bem, tivemos uma desligada no final do primeiro tempo, em que tomamos a virada. Voltamos melhor, conseguimos o empate, tivemos a oportunidade até de virar. Agora é voltar para casa e pensar no Botafogo e se manter lá em cima para conseguirmos a classificação direta (para a fase de grupos da Libertadores)”, disse o jogador, à Itatiaia.
O Atlético voltará a campo na próxima segunda-feira (7), para encarar o Botafogo, às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time da Estrela Solitária, derrotado na rodada para o Cuiabá, soma 47 pontos, na 10ª colocação, e também mira uma vaga na Libertadores.
Espaços ao rival
O Atlético abriu o placar com Eduardo Vargas, de pênalti, no primeiro tempo, tomou a virada com dois gols de Calleri, ainda na etapa inicial, e buscou o empate novamente com Vargas, no segundo tempo.
Sobre as dificuldades encontradas no duelo, Rubens, que já havia citado essa “desligada” do time na etapa inicial, afirmou que viu evolução do time alvinegro nos 45 minutos finais do jogo.
“A gente se perdeu no finalzinho (do primeiro tempo) em que tomamos dois gols, mas o Cuca consertou no intervalo, e conseguirmos voltar melhor, preenchendo os espaços”.