Ao vencer Fluminense e Santos, o Atlético conseguiu vencer duas partidas seguidas pela primeira vez desde que Cuca assumiu o comando da equipe. Na coletiva após o bom resultado na Vila Belmiro, o treinador classificou o momento vivido pelo Galo como uma “embaladinha”.
Para alçar voos maiores, o time alvinegro recebe o Ceará neste domingo (9), às 18h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso vença o Vovô, que não vive boa fase na temporada, o Atlético alcança uma sequência de triunfos que não acontece desde o final de junho. Foram as vitórias sobre Flamengo, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, além de Fortaleza, que deram ao técnico Turco Mohamed uma segunda chance no comando do Galo.
No momento, o argentino já estava pressionado pelos maus resultados, mas ganhou fôlego principalmente pelos bons resultados obtidos contra o rubro-negro, rival histórico. No entanto, a eliminação para os cariocas no Rio de Janeiro minou o trabalho do técnico.
Agora, Cuca tem a missão de conseguir a terceira vitória seguida para conseguir embalar de vez e aumentar as chances de levar o Atlético diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores em 2023.