O Avaí anunciou na manhã desta segunda-feira (12) a demissão do técnico Eduardo Barroca após o empate em casa com o Athletico Paranaense. O resultado foi a gota d’água para a diretoria, que viu a equipe abrir o placar e não conseguir garantir a vitória mesmo com superioridade numérica por mais de 40 minutos.
A temporada do clube catarinense é muito ruim: a equipe foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Catarinense pelo Brusque, e deixou precocemente a Copa do Brasil, perdendo para o Ceilândia-DF na segunda fase da competição.
No Campeonato Brasileiro, o Avaí ocupa o 18º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas seis vitórias, sete empates e 13 derrotas nas 26 partidas disputadas.
Ao todo, Barroca comandou a equipe em 34 partidas, com oito vitórias, 10 empates e 16 vitórias no ano.
ATLÉTICO DE OLHO
O Galo, comandado pelo técnico Cuca, visita o Avaí no próximo sábado (17), às 16h30, na Ressacada, em busca de mais uma vitória. A equipe catarinense não sabe o que é vencer há 9 partidas, com sua última vitória sendo diante do Santos, por 1 a 0, no dia 16/07.
O clube mineiro quer aproveitar o momento de instabilidade do adversário para se aproximar da zona de classificação para Libertadores. No primeiro turno, o Atlético venceu a partida por 2 a 1, no Mineirão.
O histórico do confronto tem 19 jogos em todas as competições, incluindo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, com 12 vitórias do Atlético, cinco empates e apenas duas vitórias do Avaí.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.