De falta, Hulk abriu o placar para o Atlético no clássico contra o América no Independência, pelo Brasileirão. O atacante vem sendo alvo de críticas pelo desempenho – inclusive dele próprio, mas continua “na seca” mesmo com o tento anotado neste domingo (28), o primeiro dele contra o Coelho.
O último gol do atacante pelo Galo tinha sido marcado contra o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida aconteceu no dia 3 de agosto, e o encontro com as redes se deu em cobrança de pênalti.
Quando o assunto é bola rolando, a situação de Hulk é mais delicada. Na temporada 2022, o último gol marcado dessa forma foi no dia 22 de junho, há mais de dois meses, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Desde então, foram três gols – todos de pênalti.
Primeiro gol contra o América
Além da fase delicada quando se fala em gols, Hulk também enfrentava tabu em jogos contra o rival da capital. Desde que chegou a Belo Horizonte, no ano passado, o atacante jogou nove vezes contra o Coelho sem balançar as redes.
O “desencanto” veio no décimo encontro, e ainda manteve os bons números do Galo contra o rival desde a chegada do paraibano. Nos dez jogos, foram cinco vitórias alvinegras, quatro empates e uma vitória americana, justamente no turno do Brasileirão deste ano.