Buscando emplacar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá pela frente o Goiás, no próximo sábado (20), em duelo válido pela 24ª rodada. Pela frente, os comandados do técnico Cuca terão uma equipe que tem como treinador um profissional que, nas últimas edições da competição mais importante do país, tem dado bastante trabalho ao alvinegro.
Apesar de viver situação complicada no Esmeraldino, Jair Ventura parece saber atuar contra o Galo. Para se ter ideia, nos últimos três confrontos contra o time mineiro, com equipes inferiores tecnicamente, acumulou dois empates e outra derrota.
Em 2020, quando o Atlético ainda era comandado por Jorge Sampaoli, Ventura arrancou um empate sem gol no Gigante da Pampulha, quando defendia o Sport. Na ocisão, em duelo disputado em 24 de outubro daquele ano, e válido pela 18ª rodada da Série A, os donos da casa tiveram 26 finalizações, contra três dos visitantes, mas, mesmo assim, não conseguiram a vitória.
No ano passado, foram dois jogos; um pela Chapecoense e outro pelo Juventude. No primeiro, na Arena Condá, novo empate em jogo da 5ª rodada. Com gols de Tchê Tchê, para o Galo, e Ravanelli, para a Chape, novamente o treinador segurou o embalado Atlético, que, mais tarde, se tornaria campeão brasileiro. No segundo turno, defendendo o Juventude, Jair armou o time para dar trabalho ao time de Cuca, mas acabou amargando derrota por 2 a 0.
Em 20 de novembro, Hulk foi o responsável por despachar o time gaúcho, no Mineirão. Na partida, o Juventude reclamou bastante de um pênalti dado para os donos da casa, convertido pelo camisa 7. Já na 34ª rodada, o triunfo foi importantíssimo para dar cara ao caneco, que chegaria dias após.
Retrospecto
Em 10 confrontos contra Jair Ventura. o Atlético conquistou apenas três vitórias. Nas outras oportunidades, foram cinco empates e outras duas vitórias das equipes comandadas por ele.
Nos últimos seis confrontos entre Galo x técnico, o time mineiro venceu dois. Os outros quatro terminaram empatados.