Quem será o novo treinador do Atlético? Esta é a pergunta que imprensa e torcedores do alvinegro passaram a se fazer desde a manhã desta sexta-feira (22), quando o clube oficializou a demissão de Antonio Mohamed, treinador que completava 190 dias no cargo. Conforme apurou e noticiou a Itatiaia, Cuca, multicampeão pelo Galo, é o preferido da cúpula, neste momento. E da Massa?
Tendo as redes sociais como termômetro, o Instituto de Pesquisa Quaest realizou pesquisa com os nomes que circularam nesta tarde nas plataformas Twitter, Instagram e Facebook. Foram coletadas cerca de 350 mil menções de atleticanos na internet; todas elas com nomes de treinadores. Liderando a lista, o curitibano, assim como acontece no clube, é o predileto para ser o sucessor daquele que chegou para substitui-lo, em janeiro
Na pesquisa, Cuca aparece com 87% de aprovação e 13% de reprovação. Na segunda posição, Renato Gaúcho tem 64% de aprovação e outros 36% de rejeição. Para fechar o TOP 3, o argentino Jorge Sampaoli surge com 48% de aprovação, contra 52% de reprovação.
Além deles, outros sete nomes apareceram nas menções analisadas; alguns, naquele velho e bom tom de brincadeira entre torcedores: Givanildo Oliveira, ex-América, Fábio Carille, ex-Corinthians e Santos, Vanderlei Luxemburgo, comandante que passou pelo Galo em 2010, o já aposentado Abel Braga e Alberto Valentim, ex-Botafogo e Athletico-PR.