Ouvindo...

Ex-América, Mastriani tem início arrasador pelo Athletico-PR; veja números

Atacante uruguaio, de 30 anos, marcou dois gols na vitória do Furacão na Sul-Americana

Mastriani comemora gol pelo Athletico-PR contra o Sportivo Ameliano

Principal destaque na vitória do Athletico-PR na Copa Sul-Americana, Gonzalo Mastriani, ex-América, registra um início arrasador no novo clube. Na noite dessa terça-feira (2), o atacante uruguaio abriu e fechou a goleada sobre o Sportivo Ameliano, no Paraguai, por 4 a 1.

Contratado em 29 de janeiro pelo Furacão, Mastriani, de 30 anos, já marcou cinco gols e contribuiu com quatro assistências em nove jogos, ou seja, em média, ele participou de um gol a cada partida.

Vale ressaltar que, antes de deixar o América para se transferir ao Athletico-PR, Mastriani anotou seis gols em dois jogos pelo Campeonato Mineiro. O uruguaio, inclusive, divide a vice-artilharia do Mineiro com Hulk, do Atlético, e Igor Bahia, do Tombense.

Há pouco mais de dois meses, o clube paranaense pagou cerca de R$ 3 milhões de dólares (à época, R$ 14 milhões) pela contratação do centroavante. O contrato foi assinado até o final de 2026.

Mastriani pelo América

No América, Mastriani chegou em agosto de 2022 e foi o grande destaque do time no ano passado. Ao todo, o atacante fez 55 jogos e marcou 28 gols, além de duas assistências.

Temporada do Athletico-PR

Com a vitória, o Athletico-PR assumiu a liderança do Grupo E da Sul-Americana. O outro confronto do grupo, entre Rayo Zuliano, da Venezuela, e Danubio, do Uruguai, será nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Venezuela.

Na próxima rodada, o Athletico-PR jogará em casa contra o Rayo Zuliano. Já o Sportivo Ameliano visitará o Danubio.

Antes, porém, o Furacão pensa na decisão do Campeonato Paranaense. No próximo sábado (6), às 17h (horário de Brasília), o Athletico-PR joga em casa pelo empate contra o Maringá para levantar a taça do Estadual.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.