O Athletico-PR não fez um grande jogo, mas superou o Tanabi-SP e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Furacão levou a melhor nas penalidades por 4 a 1, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, interior de São Paulo.
Com o resultado, a equipe paranaense está na terceira fase da Copinha. Agora, o próximo adversário do Furacão será Ponte Preta ou Catanduva-SP, que também se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo
Favorito para o confronto, o Athletico abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol marcado por Sorriso, mas viu o adversário equilibrar as ações ofensivas e empatar o jogo no último lance da primeira etapa, com Romarinho.
No segundo tempo, ao contrário do que se esperava, foi a equipe paulista que criou as melhores oportunidades, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Filipe, do Furacão, que fez pelo menos duas defesas difíceis.
Nas penalidades, melhor para o Furacão
Após empate no tempo regulamentar, o Athletico foi mais efetivo nos pênaltis. O time paranaense acertou todas as suas cobranças, enquanto o Tanabi acertou a trave duas vezes. Detalhe para a última batida, que foi convertida pelo goleiro Filipe.