Depois de quase um ano, o
Na última visita ao Alfredo Jaconi, em 8 de dezembro de 2024, a Raposa venceu por 1 a 0 em um jogo tenso com expulsões dos dois lados. Cria da Toca, Tevis foi o responsável por marcar o gol do triunfo celeste na partida pela última rodada do Brasileirão de 2024.
O tento marcado dava indícios de que o atacante poderia viver um 2025 de protagonismo em Belo Horizonte, o que não aconteceu. Ofuscado pelas contratações de Bolasie, Dudu e Gabigol, o jovem perdeu espaço e foi negociado por empréstimo com o Athletico-PR em fevereiro.
Em Curitiba, o jogador também encontrou dificuldades e não joga há três meses. A tendência é que ele não seja comprado e volte ao Cruzeiro em 2026, conforme apurou a Itatiaia.
Com gol do jovem Tevis, Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão de 2024
Tevis no Athletico-PR
No Athletico-PR, Tevis viveu um início promissor sob o comando de Maurício Barbieri. O jovem teve boas atuações nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu manter o nível no decorrer da temporada.
As trocas de comando e a chegada de Odair Hellmann o levaram para o “fim da fila” do Furacão. A última partida do Cria da Toca foi no dia 3 de agosto, em empate por 1 a 1 com o Paysandu.
Sem chances na Arena da Baixada, Tevis quase retornou ao Cruzeiro no início de setembro, mas o Athletico-PR barrou o movimento após o clube celeste contratar o lateral-direito Kauã Moraes.
“Escanteado”, o jovem não é relacionado desde então e amarga uma sequência de 108 dias sem jogar. Ele tem visto, de longe, a equipe dar passos importantes pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Futuro de Tevis
O contrato de empréstimo de Tevis prevê ao Athletico-PR uma opção de compra de 3 milhões de euros por 85% dos direitos econômicos do jogador. Na boa fase do atacante, a diretoria sinalizou com o interesse de acionar a cláusula, o que dificilmente acontecerá.
Segundo apuração da Itatiaia, o Furacão não deve acionar a cláusula de compra e o jovem, a princípio, retornará ao Cruzeiro na próxima temporada. O clube paranaense tem até o fim do mês para tomar a decisão.
O contrato de Tevis com o clube celeste tem validade até o fim de 2026. As partes já discutem os próximos passos do jogador. Caso não fique em Belo Horizonte, ele tem possibilidades em outras equipes do Brasil e da Europa.
Tevis está emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico