Apesar da derrota de 2 a 1 para o Atlético, no Mineirão, na noite desta terça-feira (23), pela quarta rodada da Copa Libertadores, o técnico Paulo Turra destacou o desempenho do Athletico diante do time de Coudet. Mesmo com o resultado adverso, o Furacão segue líder da chave com sete pontos, um à frente do Galo, com seis.
"É um jogo de time grande, dois candidatos ao título. Temos três pontos contra o Atlético. Claro, poderíamos ter vencido lá e aqui, mas continuamos líderes do nosso grupo”, enfatizou.
O treinador ainda falou sobre as trocas que precisou fazer por conta de lesões de jogadores. As mudanças foram criticadas pela torcida, mas explicadas pelo comandante.
“O Vitor Roque tomou uma pancada na cabeça, estava com tontura e dor, o Erick tomou um pancada no abdômen e não conseguiu permanecer no primeiro tempo. O Pedro Henrique sentiu cãibras. Lógico que três substituições por problemas físicos tu fica aquém do que tu imaginaria. Mas faz parte, uma hora iria acontecer”, desabafou o treinador.
Ainda que tenha levado uma virada no placar, o treinador tratou de tirar a responsabilidade dos jogadores que entraram nas vagas dos lesionados. Alex Santana, autor do gol, entrou na vaga de Erick, Cuello que entrou no lugar de Vitor Roque e Matheus Felipe, na de Pedro Henrique.
“O mais importante disso tudo é que entraram jogadores e não foi por culpa deles que o resultado aconteceu”, finalizou Paulo Turra.
Próximos compromissos do Furacão
No dia 6 de junho, uma terça-feira, às 19h, o Athletico voltará a campo pela Copa Libertadores. O duelo será na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Libertad do Paraguai.
O próximo compromisso do Furacão na temporada será no sábado (27), às 16h, na Arena, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.