Ouvindo...

Flamengo sofre a virada do Athletico e segue sem vencer com Sampaoli no Brasileirão

Visitantes começaram melhor e abriram o placar com Gabigol, de pênalti, mas Vitor Roque empatou ainda na etapa inicial e Erick virou o jogo no segundo tempo para os mandantes

Flamengo marcou aos 15 minutos, mas tomou a virada

O Flamengo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro ao sofrer a virada por 2 a 1 para o Athletico-PR, neste domingo (7), na Arena da Baixada. Com o resultado, os cariocas seguem com apenas três pontos na classificação e seguem sem vencer sob comando do técnico Sampaoli. Já os paranaenses foram a seis na Série A.

Os visitantes começaram melhor e abriram o placar com Gabigol, de pênalti, no primeiro tempo. Só que Vitor Roque empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Erick virou o jogo para o Athletico.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Goiás, nesta quarta-feira (10), no Maracanã. No mesmo dia, o Athletico visita o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo chegava com mais qualidade e abriu o placar aos 15 minutos. Everton Cebolinha foi derrubado por Fernandinho na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para Bento.

O revés fez o Athletico aumentar a busca pelo ataque. Os donos da casa tinham muita dificuldade em criar boas chances. Só que aos 28 minutos, os paranaenses empataram o jogo. Vitor Roque foi lançado, tentou o domínio, mas viu a bola ir para a rede enganando o goleiro Santos.

O gol animou os donos da casa, que passaram a dominar o confronto. O Flamengo se viu recuado e pouco produziu no ataque. Mesmo assim, os cariocas também impediram as boas jogadas do Athletico. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama se repetiu no início da etapa inicial. O Flamengo era mais organizado e quase marcou aos 15 minutos, com Everton Cebolinha. No entanto, Bento apareceu para salvar o Athletico. Depois, Ayrton Lucas cruzou, a bola desviou na zaga, mas o goleiro paranaense novamente fez boa defesa. Gabigol foi mais um que parou no arqueiro do Athletico.

Aos poucos, o Athletico conseguiu avançar com qualidade. Os donos da casa chegaram a balançar as redes com Vitor Roque, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. Depois, Thiago Andrade chutou sobre o travessão. Só que aos 34 minutos, os paranaenses chegaram a virada. Khellven cruzou, Santos tentou o corte, mas a bola sobrou para Erick apenas mandar para o gol.

Na parte final, o Flamengo pressionou em busca do empate. Os cariocas tentaram criar bons lances, mas pararam na marcação do Athletico. Com isso, os donos da casa seguraram a vitória diante da torcida.

Athletico 2 X 1 Flamengo

Athletico

Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Cristian (Bryan Garcia); Terans (Pablo), Vitor Roque (Canobbio) e Rômulo (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra.

Flamengo

Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Gabigol e Everton Cebolinha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols

Vitor Roque (28min1ºT) e Erick (34min2ºT), do Athletico

Gabigol (15min1ºT), do Flamengo

Cartões amarelos

Erick e Fernandinho (Athletico); Gabigol e Erick Pulgar (Flamengo)

Público: 32.949

Motivo: jogo pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 7 de maio de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Marcelo Von Gasse (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.