O técnico Rodrigo Rojas retornou ao Athletic para a disputa do Campeonato Mineiro Sub-20. A missão do treinador será repetir, ou quem sabe superar, a campanha da equipe em 2024, quando o Esquadrão chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo América.
No Mineiro Sub-20 do ano passado, o Athletic, sob o comando de Rojas, venceu o Atlético pela primeira vez e teve uma das defesas mais sólidas do torneio.
Rojas, que no ano passado, em 16 partidas, somou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, acredita que a equipe tem potencial para ir ainda mais longe nesta edição.
“Foi um ano especial para o Athletic em 2024, Para mim um aprendizado. Mesmo com grandes adversidades que enfrentamos no momento crucial da competição com um número alto de lesões de atletas importantes que tínhamos, conseguimos mostrar a qualidade e a força do nosso elenco, mesmo enfrentando adversários de alto nível”, analisou o treinador.
O treinador acredita que o trabalho de preparação para o Mineiro deste ano foi ainda melhor do que o realizado no ano passado.
“Para essa temporada, redobramos os esforços e a atenção para alcançar algo ainda maior. Acredito que a mudança no formato da competição teve um equilíbrio maior e queremos nos classificar e depois brigar por grandes objetivos no octogonal final”, Concluiu Rojas.
O Athletic estreia no Mineiro Sub-20 nesta sexta-feira (23), contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa I.