Enderson Moreira, treinador do
Em entrevista coletiva, Moreira acredita que as circunstâncias do jogo poderiam culminar em qualquer resultado.
“O que me chama atenção é que foi um jogo meio aleatório. A gente poderia ter saído hoje com um placar de, sei lá, de 3 a 0, assim como a gente saiu hoje derrotado”, analisa.
Ao manter o time titular da última partida, escalado por William Batista, Enderson entende que faltou maturidade para os jogadores do Coelho.
“Faltou um pouquinho mais de controle e é natural, porque assim, é um grupo jovem. Tem alguns jogadores pontuais que são mais experientes, mas os demais são jogadores jovens. Então, assim, eles precisam ainda identificar o momento de transitar, o momento que é uma situação de contra-ataque aqui. E um momento que a gente precisa ter um pouquinho mais de calma e gastar a bola, como a gente fez em alguns momentos”, entende Enderson Moreira.
Um olhar positivo
Apesar disso, o novo treinador acredita que existem caminhos para o América se recuperar e ascender na tabela da Série B. Para isso, é preciso equilibrar o trabalho e o amadurecimento dos jogadores.
“Eu acho que a gente tem coisas muito positivas. Como qualquer resultado de jogo, a gente não tem um copo inteiro cheio, deu tudo certo ou deu tudo errado, ou totalmente vazio. Eu acho que a gente tem coisas que são muito positivas. A gente percebe isso na qualidade deles e na capacidade de criar situações”, analisa.
“Nós criamos boas oportunidades Não foi uma equipe que não conseguiu fazer isso, até quando o nosso Confronto 2-1, a gente ainda conseguiu ter criação. A gente tem que enaltecer também o adversário, que também fez um um jogo bom e correto e organizado”, completa.
América na Série B
A campanha do América na Série B em 2025 vem sendo marcada por instabilidade. A equipe mineira ocupa a 13ª posição no torneio nacional, com 13 pontos conquistados. São quatro vitórias, um empate e agora seis derrotas até aqui.
Próximo compromisso
Na sequência da Série B, o América visita o Vila Nova-GO na próxima sexta-feira (13), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O confronto está marcado para as 19h (de Brasília).