Ouvindo...

Ídolo do América revela que poderia ter sido campeão da Libertadores pelo Atlético

Jogador explicou que esteve próximo de acerto com o Galo e destacou importância do técnico Cuca na negociação

Moisés no último jogo como profissional, pelo América, na Série B de 2024

Ídolo do América, o ex-meia Moisés poderia ter sido campeão da Copa Libertadores pelo Atlético. Cria da base do Coelho, ele explicou que esteve perto de assinar com o Galo à época, muito por influência do técnico Cuca.

“Tive a possibilidade de jogar no Atlético em 2012/2013, com o Cuca. Ele tentou me contratar na Portuguesa. Mas naquela época, acabou que a Portuguesa não abriu conversas e a negociação foi encerrada”, disse em entrevista à TV Alterosa.

Naquela época, a Lusa disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Sem o negócio fechado, o Galo de Cuca foi vice-campeão brasileiro, e no ano seguinte, conquistou a Libertadores pela primeira vez.

Após deixar o América, em 2012, Moisés ficou um ano e meio na equipe paulista e estava no elenco que acabou rebaixado no fim de 2013, ano marcado pela polêmica da escalação de Héverton, que levou à punição e descenso da equipe.

Em seguida, Moisés foi para o futebol da Croácia, mas voltou ao Brasil em 2016 para defender o Palmeiras, clube pelo qual foi campeão brasileiro justamente com Cuca. Já entre 2019 e 2023, o ex-meia jogou por Shandong Luneng e Shandong Taishan, da China.

Por fim, em 2024, Moisés voltou mais uma vez ao país de origem, onde jogou uma temporada pelo América, na Série B, antes de se aposentar. Ele foi revelado pelo Coelho em 2009 e fez parte do elenco histórico no título da Série C daquele ano.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.