Após renovação de contrato, jovem atacante é promovido ao profissional do América

Coelho e Jhonatan Lima definiram os termos do novo vínculo nesta sexta-feira (12), após ano de destaque

Jhonatan Lima, o mais novo jogador do time profissional do América

Jhonatan Lima será jogador do elenco profissional do América em 2026. Clube e jogador anunciaram os termos do novo vínculo nesta sexta-feira (12). Dessa forma, o artilheiro da campanha de vice-campeonato na Copa do Brasil Sub-20 será atleta do Coelho até dezembro de 2027.

Assim sendo, o atleta de 20 anos deve se reapresentar junto ao elenco principal do América no CT Lanna Drummond, no próximo dia 26 de dezembro, quando será o início da pré-temporada do clube mineiro.

“Esse novo contrato é um verdadeiro presente de fim de ano e mostra a confiança que a diretoria do América deposita em mim. Estou muito feliz e ainda mais motivado para seguir vestindo a camisa do Coelho”, declarou o artilheiro da equipe.

América vice-campeão da Copa do Brasil

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil Sub-20. A equipe paulista venceu o América por 2 a 1, na noite desta terça-feira (9), no estádio Independência, em Belo Horizonte, na final da copa nacional. Os gols do Tricolor foram marcados por Isac e Nicolas. Luis Henrique descontou para o Coelho.

Este é o quinto título do São Paulo na competição. A equipe levantou a taça em 2024, 2018, 2015, 2014 e, agora, 2025.

Apesar do revés, o time americano foi aplaudido pela torcida presente no local.

Jhonatan Lima

Artilheiro do América no sub-20, Jhonatan Lima marcou 11 gols em 2025. Ele também foi o maior goleador da equipe mineira na Copa do Brasil Sub-20, torneio no qual o Coelho chegou à decisão. Na semifinal, ele fez dois gols nos dois jogos contra o IAPE, time do Maranhão. Na final, o América acabou derrotado pelo São Paulo.

Jhonatan iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras, em 2023. Um ano depois, transferiu-se para a base americana, onde já soma 42 jogos.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...