Eliminado pelo Flamengo, Pyramids já teve técnico de clube mineiro em passagem relâmpago

Treinador acumulou atritos com presidente do time egípcio e foi demitido depois de apenas quatro jogos; relembre

Camisa do Pyramids, do Egito

O Pyramids, do Egito, foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa Intercontinental na tarde deste sábado (13). O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Danilo.

Contudo, apesar da derrota, o time africano apresenta uma curiosidade em relação ao público brasileiro. Em 2018, o Pyramids teve como comandante o técnico Alberto Valentim, atual treinador do América.

Após começar a carreira como interino no Palmeiras e também passar pelo Botafogo, Valentim foi contratado pela equipe egípcia no dia 1º de julho, mas ficou pouco tempo no Novo Cairo. Foram 47 dias no cargo e apenas três jogos disputados pelo treinador brasileiro.

Curiosamente, os resultados foram positivos: duas vitórias e um empate pela Liga do Egito. Porém, Valentim acumulou atritos com o então presidente do clube, Turki Al-Sheikh, e foi demitido.

O Pyramids daquela temporada, inclusive, contava com diversos brasileiros no elenco. Rodriguinho, Ribamar, Keno e Carlos Eduardo formavam o quarteto de ataque.

Alberto Valentim retornou ao Brasil e, desde então, soma passagens por diversos clubes da Série A e da Série B, com destaques para Vasco e Athletico, onde permaneceu por mais tempo.

Em agosto deste ano, ele assumiu o comando do América e foi responsável por salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pela boa sequência, o Coelho renovou o contrato com o técnico até o fim de 2026.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...