Ouvindo...

Meia do América se aproxima de retorno após quase um ano, mas tem futuro incerto

Jogador passou por cirurgia no joelho no fim de julho e teve contrato estendido durante processo de recuperação

Gustavinho durante treino do América no CT Lanna Drumond

O meia-atacante Gustavinho está próximo de voltar às atividades no América. Aos 23 anos, ele não entra em campo desde julho, quando passou por cirurgia após grave lesão no joelho direito.

À época, o Coelho confirmou que o jogador teve ruptura ligamentar e de menisco, após apenas sete jogos pela equipe em 2024. Curiosamente, Gustavinho teve o contrato renovado no fim da temporada, mesmo durante a recuperação.

Isso porque a lei determina a extensão do vínculo enquanto o atleta está incapacitado de atuar. O prazo mínimo é o período estipulado para o retorno ao futebol, e dessa forma, o novo contrato do jogador termina no fim de abril.

Até o momento, não há definição no América quanto ao futuro do jogador, cria das categorias de base. Ele estreou pelo profissional em 2020 e compôs o elenco nas duas temporadas seguintes, antes de ser emprestado ao Grêmio em 2023.

Durante as férias de fim de ano, Gustavinho publicou imagens nas redes sociais em que mostra parte do processo de recuperação. Ele está na reta final da transição do departamento médico para a preparação física, mas ainda não tem data para voltar a campo.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.