O
“Paulo Assis é o novo Diretor Executivo de Futebol do Coelhão! O profissional retorna ao Clube para sua segunda passagem, após atuar entre 2014 e 2020 como CEO. Desejamos muito sucesso nessa nova trajetória à frente do nosso time profissional!”, escreveu o clube mineiro.
Paulo Assis chega para substituir Fred Cascardo, demitido nessa segunda-feira (4). Cascardo estava no América desde 2022.
Experiência em Minas Gerais
O dirigente tem passagens por diferentes áreas da gestão esportiva. Ele ocupou o cargo de diretor de administração e finanças do América em dezembro de 2014 e, posteriormente, foi promovido à superintendência geral, função que exerceu até julho de 2020.
Logo depois, assumiu o desafio de integrar a cúpula do Cruzeiro, inicialmente como COO (Chief Operations Officer).
Em abril de 2021, Paulo Assis se tornou CEO do clube celeste e foi o responsável por liderar o processo que culminou na transformação do Cruzeiro em SAF. Durante o período, comandou a contratação da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, especializada em reestruturação financeira.
Campanha do América na Série B
O América igualou no último sábado (2) a pior marca do clube no formato de pontos corridos da
O tabu é semelhante ao do América na Série B de 2019. Na ocasião, o time mineiro perdeu quatro jogos e empatou outros dois na sequência sem triunfos.
Desta vez, o Coelho soma cinco derrotas e um empate.
Vale destacar que o levantamento abrange somente as edições no atual formato de pontos corridos e 20 equipes no campeonato.