Ouvindo...

Em jogo-treino, América fará ‘último teste’ antes de estreia na Série B

Coelho enfrenta o Itabirito neste sábado (29), no Independência, em atividade restrita à imprensa e torcedores

Jogadores do América no CT Lanna Drumond

O América fará, neste sábado (29), o “último teste” antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho fará jogo-treino contra o Itabirito às 9h30 (de Brasília).

A atividade será restrita às duas equipes. Dessa forma, não haverá presença da imprensa ou de torcedores no estádio.

Para o técnico William Batista, essa pode ser a oportunidade de testar, em campo, possíveis formações para o decorrer da temporada. Isso inclui as presenças dos atacantes Stênio e William Bigode, anunciados há algumas semanas, mas que não estrearam por não estarem inscritos no Campeonato Mineiro.

Outro reforço, o atacante Guilherme Pato será ausência porque sofreu grave lesão no joelho e passou por cirurgia. O jogador veio do Mirassol e não deve entrar em campo em 2025 pelo Coelho.

Uma presença incerta no jogo-treino é o zagueiro Júlio. O jogador sofreu torção no tornozelo em treinamento nesta sexta (28) e virou dúvida para a atividade.

Vale lembrar que o defensor de 21 anos participou de dez dos 13 jogos do América em 2025. Ele foi titular em quase todas as oportunidades, mas perdeu espaço antes da decisão do estadual, contra o Atlético.

Esse será o primeiro e único encontro entre América e Itabirito em 2025. As equipes estiveram no mesmo grupo do Campeonato Mineiro, e por isso, não se enfrentaram na competição.

Após os oito jogos da primeira fase, o Coelho foi campeão da chave com 13 pontos, enquanto o Gato-do-mato ficou na lanterna, com 8.

Uma semana depois, o América estreia na Série B. O primeiro jogo será contra o Botafogo-SP, também no Independência, no dia 5 de abril. O Itabirito, por sua vez, vai disputar a Série D e estreia contra o Monte Azul-SP, fora de casa, na semana do dia 12 de abril.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.