Ouvindo...

Fora dos planos no América, atacante promovido da base deve ser emprestado

Jogador chegou ao Coelho em 2024 e alternou momentos no sub-20 e time principal, mas ainda não entrou em campo na temporada

O atacante Thauan Willians não deve permanecer no América para 2025. O jogador de 20 anos ainda não entrou em campo na temporada, e conforme apuração da Itatiaia, não tem espaço no elenco. Ele pode ser cedido a outro clube por empréstimo, seja no mercado brasileiro ou internacional.

O jogador chegou ao CT Lanna Drumond em 2024 para as categorias de base, vindo do time sub-20 do Palmeiras. Fora 17 jogos e três gols na categoria, mas Thauan também teve oportunidades no time principal, com uma assistência em seis jogos.

Em 2025, entretanto, o cenário mudou. O atacante foi relacionado para seis jogos com o técnico William Batista, mas não entrou em campo e vem treinando separado do elenco.

Pensando na transição para o futebol profissional, Thauan pode ser cedido por empréstimo a outro clube antes mesmo da estreia americana na Série B do Campeonato Brasileiro, em abril. O contrato do jogador vai até dezembro de 2027.

Para a competição, o Coelho já anunciou a contratação de três nomes para o ataque: Stênio, William Bigode e Guilherme Pato. Pato, entretanto, sofreu grave lesão no joelho e deve perder a temporada.

Além deles, o setor ainda conta com: Renato Marques, Adyson, Figueiredo, Fabinho e David Lopes, todos com algumas oportunidades na temporada.

Leia também

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais