Ouvindo...

Goleiro do América cita possível menosprezo e manda recado após classificação

Matheus Mendes foi um dos destaques do América na semifinal diante do Cruzeiro

Matheus Mendes defendeu cobrança de William em disputa de pênaltis neste sábado (22)

Matheus Mendes foi um dos destaques da classificação do América à final do Campeonato Mineiro. O goleiro, emprestado pelo Atlético, fez duas boas partidas e ainda defendeu uma cobrança de pênalti na disputa, neste sábado (22), que eliminou o Cruzeiro da competição. Sem citar nomes, Matheus Mendes citou um possível menosprezo ao Coelho.

“Muita gente colocou em jornais que no Mineirão teria torcida dividida no Mineirão dia 15, mas vai ser aqui no Independência dia 15. É fácil falar, sentado numa cadeira no ar condicionado e falar que o Cruzeiro vai passar da gente. É diferente. Futebol é jogado. Dia 15 é aqui (no Independência)”, disse na zona mista após a partida.

As finais do Campeonato Mineiro serão disputadas após o Carnaval. Os jogos estão marcados para os dias 8 e 15 de março, dois sábados.

O América será mandante caso enfrente o Atlético. Se o duelo for contra o Tombense, o mando é do time de Tombos.

Matheus Mendes foi titular em nove dos dez jogos do América no Campeonato Mineiro. O goleiro sofreu seis gols. A única partida que não jogou foi justamente contra o Atlético em função de uma multa contratual.

Leia também

O goleiro de 25 anos destacou o nível de trabalho do Coelho para conseguir a vaga na final. Ele também ressaltou que o time entrará para ganhar o troféu.

“Trabalho. A gente vem trabalhando para chegar nesse momento e fazer a diferença. Estamos fazendo um bom campeonato, o América sofreu poucos gols. É o trabalho de todo mundo dando resultado dentro de campo”, disse.

“A gente chega na final forte. Vamos jogar o jogo de igual para igual, contra Atlético ou Tombense. Vamos jogar para ganhar”, finalizou.

Próximo jogo

O América volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. A equipe visita o Cascavel, em Cascavel, no Paraná, pela primeira fase do torneio nacional.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.