Por decisão interna, o América não terá um novo contratado para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para este domingo (16), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Segundo apuração da Itatiaia, o lateral-direito Mariano não está relacionado para o duelo. Aos 38 anos de idade, o experiente jogador será preservado para realização de trabalhos de aprimoramento físico.
Nesse sentido, é mais provável que o técnico William Batista faça uma improvisação no time titular. Zagueiro de origem, Júlio deve ser o escolhido para começar o jogo. Outra opção é Samuel Alves, revelado pelo Coelho e que participou dos dois últimos jogos do Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que, na próxima quarta-feira (26), o América terá um jogo eliminatório contra o Cascavel-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil, e espera ter Mariano à disposição. O jogador está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (BID) desde a última quinta-feira (13).
Sem Mariano, mas com reforços no ataque, o provável time do América para o clássico é: Matheus Mendes; Júlio (Samuel Alves), Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Miquéias, Cauan Barros e Fer Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonatas.