Ouvindo...

América: Renato Marques abre o jogo sobre futuro e não descarta negociação

Atacante de 21 anos foi titular pela primeira vez em 2025 no empate do Coelho com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro

Renato Marques em ação pelo América diante do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O atacante Renato Marques, do América, não descartou uma negociação para deixar o futebol brasileiro. Nessa quarta-feira (5), o Coelho empatou clássico com o Cruzeiro por 1 a 1 no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, na primeira oportunidade do jogador como titular em 2025.

Leia também

Na escalação americana, o escolhido para o comando de ataque foi Jonathas, mas o camisa 9 se sentiu mal no aquecimento e acabou cortado. Renato, que tinha apenas 4 minutos em campo na temporada, foi acionado e jogou 39 minutos do clássico.

Na saída de campo, o jovem atacante explicou que a ausência recente tinha relação com uma possível saída do América. Renato não garantiu futuro no Coelho, mas frisou gratidão e total entrega enquanto estiver com a camisa americana.

“Fiquei um tempo de fora, não sendo relacionado, uma situação em que estava sendo negociado não foi para frente, mas a minha cabeça está aqui no América. Estou aqui para ajudar, e quando não dá para ajudar com gols, eu vou sempre correr e vestir a camisa de quem está me dando a oportunidade”, afirmou.

Cria da base americana, Renato Marques estreou pelo profissional da equipe em 2022. Desde então, soma 11 gols e quatro assistências em 56 jogos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.