Ouvindo...

Artilheiro do América na temporada, Fabinho já projeta Série B 2025: ‘Ainda mais difícil’

Atacante marcou nove gols em 2024 e deve ser uma das grandes esperanças na busca pelo acesso em 2025

Principal goleador do América em 2024, o atacante Fabinho já está de olho na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Mesmo com os nove gols marcados pelo jogador nesta temporada, o Coelho não conseguiu o acesso à elite e já se prepara para mais uma disputa da segunda divisão nacional.

Leia também

“A gente sente por isso [não conquistar o acesso], tinha um excelente o time, o elenco era impecável, jogadores muito bons mesmo, e não conseguimos. Talvez, pecamos muito nos jogos fora de casa, mas agora ano que vem é vir forte de novo”, destacou Fabinho à Itatiaia.

Com contrato até 2025, o atacante afirmou que ainda não recebeu propostas para deixar o América. De olho na próxima Série B, Fabinho não hesitou em dizer que a briga pelo acesso será ainda mais difícil na comparação com 2024.

“Se esse esse ano foi difícil, ano que vem vai ser mais difícil ainda. A Série B daqui para frente vai se tornar tão competitiva quanto a Série A, porque os clubes estão com investimento mais alto e estrutura melhores. A gente tem que focar e não cometer o erros como esse ano, tentar ganhar jogos fora de casa, às vezes um empatezinho, alguma coisa ali que deixou faltar. Melhorar e conseguir a vitória, que lá na frente faz muita falta”, completou.

Além dos nove gols de Fabinho, a artilharia do América em 2024 também teve Renato Marques (8 gols); Brenner (7 gols); e o empate entre Juninho (6 gols) e Mastriani (6 gols).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais