Ouvindo...

Moisés se despede do futebol com gol em último jogo pelo América

Ex-Palmeiras, jogador revelado pelo Coelho decidiu pendurar as chuteiras ao final da temporada

Moisés celebra gol pelo América contra o Brusque, na Série B

O meio-campista Moisés foi às redes em seu último jogo como jogador de futebol profissional. De pênalti, o Profeta abriu o placar para o América na vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, neste domingo (24), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência.

Matheus Davó avançou pelo lado direito do ataque, invadiu a grande área e foi derrubado por jogadores do Brusque. Com a penalidade máxima marcada, Moisés, em sua despedida, recebeu a oportunidade e deslocou o goleiro Matheus Nogueira em grande estilo, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Foi o terceiro gol do veterano de 37 anos na temporada. Ele encerra seu último ano como profissional com 40 jogos realizados.

Aposentadoria de Moisés

Durante a semana, o jogador convocou uma entrevista coletiva para falar sobre sua aposentadoria. O ídolo americano relatou que as dores foram decisivas para tomar a atitude de pendurar as chuteiras.

“A questão física me atrapalhou durante esse ano, não achei que fosse ter tantas dores. A partir de julho ou agosto, a gente descobriu uma hérnia nas minhas costas em que eu sofri muito. Cheguei a pensar em antecipar a aposentadoria para que as pessoas não me julgassem sem saber o que estava acontecendo”, explicou o meia.

Homenageado pelo América de partida contra o Brusque

Antes de a bola rolar, Moisés recebeu homenagens do América junto de sua família. Revelado pelo clube, ele se tornou uma figura muito querida pelos torcedores do Coelho.

Além do Alviverde, o meia também defendeu as cores de Ituiutaba, Portuguesa, Sport, Coritiba, Rijeka-CRO, Palmeiras e Shandong Luneng-CHI.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.