Está chegando ao fim da carreira de um dos grandes nomes da história recente do
Revelado pela equipe americana em 2008, o jogador de 36 anos soma dez títulos na carreira, sendo um deles pelo Coelho: a
“A questão física me atrapalhou durante esse ano, não achei que fosse ter tantas dores. A partir de julho ou agosto, a gente descobriu uma hérnia nas minhas costas em que eu sofri muito. Cheguei a pensar em antecipar a aposentadoria para que as pessoas não me julgassem sem saber o que estava acontecendo”, explicou o meia.
Moisés disse que a decisão vinha sendo pensada há pelo menos dois anos. A ideia dele era voltar ao América, subir para a
Se o clube tivesse subido, o jogador estenderia a carreira por mais alguns meses para a despedida. Entretanto, Moisés citou a questão física como limitador, mas também reconheceu que não conseguiu render o que gostaria em campo, mesmo quando teve mais oportunidades.
Ele destacou que a decisão foi tomada de cabeça fria e reforçou a gratidão ao América por abrir as portas para começar e terminar o ciclo no futebol.
Futuro também deve estar ligado ao futebol
Os primeiros meses como aposentado serão dedicados à família. Moisés disse que quer aproveitar momentos que não pôde enquanto jogador e ainda celebrou a proximidade do fim das obras na nova casa, na Região Metropolitana de BH.
Entretanto, o futebol não deve ficar longe da vida do jogador mesmo depois de pendurar as chuteiras. Moisés já afirmou que fará cursos de gestão no esporte e também tentará as licenças de treinador. Não há plano definido, mas o meia do Coelho frisou que não pretende se afastar do futebol.