O time Sub-20 do
Um desses casos é do zagueiro Samuel Conceição. Aos 20 anos, ele foi capitão da equipe ao longo da temporada e fez destaques positivos em um balanço final do ano.
“Foi uma temporada muito difícil, uma temporada turbulenta de duas competições ao mesmo tempo. A gente estava jogando no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Então a gente estava focado nas duas competições, era jogo atrás de jogo e isso gera um desgaste físico. Como não conseguimos dar continuidade no Brasileiro, focamos no Mineiro com toda força, foco total para conseguir levantar esse título que a gente levantou”, afirmou.
Samuel começou a caminhada no futebol com a camisa do Internacional e estreou pelo América já em 2024. O jogador valorizou o título do Mineiro tanto para a família como para a carreira, e já se mostra ansioso por uma oportunidade no time profissional do Coelho.
“Na próxima temporada eu tenho expectativa de estar no profissional, fazendo grandes jogos, e se Deus quiser levantar mais títulos como esse”, completou.
Caso seja chamado para integrar o elenco profissional do América, Samuel Conceição terá em 2025 as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o defensor anotou um gol em 32 partidas.