O América acertou a contratação do zagueiro Lucão, ex-São Paulo que estava no OFI, da Grécia. A Itatiaia apurou com um membro interno da diretoria do clube que as partes chegaram em acordo pelos termos contratuais nessa terça-feira (16). O jogador realizará os exames médicos e, caso seja aprovado, será anunciado nesta quarta (17).
O América sofreu com a carência de zagueiros recentemente - muito pelos problemas físicos de seus defensores. O jovem Júlio sofreu lesão no ligamento colateral lateral e tem sido ausência. Já Pedro Barcelos teve constatado no início deste mês edema ósseo e tendinopatia no tornozelo esquerdo.
Outro zagueiro que estava vinculado ao América e foi vendido recentemente é Gustavo Marques, negociado junto ao Benfica-POR. Tendo a carência dos defensores em vista, o Coelho conta com os experientes Éder e Ricardo Silva e os jovens Rafael Barcelos e Jonathan Alecxander.
A informação sobre a negociação de Lucão e América foi antecipada pelo ge, e Itatiaia avançou sobre o acerto entre as partes.
Lucão
Revelado pelo São Paulo em 2013, Lucão se manteve vinculado ao clube paulista até 2019. Nesse meio tempo, ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal. Posteriormente, o zagueiro ainda passou por Goiás, CSA, Mirassol, Guarani e OFI, da Grécia. Na Europa, em um ano, ele entrou em campo oito vezes.
Neris
Antes de acertar com Lucão, o América procurou diferentes zagueiros no mercado. Um deles foi Neris, do Cruzeiro. O contato do Coelho não passou de uma sondagem, muito porque a diretoria celeste ainda conta com o defensor para o restante desta temporada. Ele tem contrato até dezembro deste ano.