Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Presidente da SAF do América confirma venda de Martinez ao Fortaleza

Jogador deixa o Coelho após cerca de um ano e meio e sem ter atuado em 2024

O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum, confirmou a negociação do volante Martinez. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (9), o dirigente deu os primeiros detalhes da venda do jogador ao Leão do Pici.

Nós concluímos a negociação do atleta ontem a noite e hoje acertamos com o jogador a rescisão. Estamos comunicando oficialmente que o atleta foi vendido ao Fortaleza na data de ontem”, iniciou Salum.

O presidente da SAF do Coelho destacou, ainda, que o clube não negocia 100% dos direitos dos jogadores. Nesse sentido, Salum frisou que a negociação envolveu 80% dos direitos do jogador argentino, contratado junto ao Barcelona de Guaiaquil-EQU em 2022.

Salum destacou que Martinez se posicionou junto à diretoria, afirmando que não queria disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente da SAF do América disse ainda que o cenário foi parecido com Mastriani, negociado com o Athletico-PR no começo do ano.

Leia também

Martinez ainda recebeu proposta oficial de empréstimo do Bahia, como citado por Salum. Além disso, ele afirmou que não houve proposta do Vasco, clube muito citado em meio à “novela” da saída do jogador.

Em relação ao interesse do Cruzeiro, o presidente da SAF americana frisou que “não é confortável para nenhum clube vender jogador ‘na mesma praça”. Apesar disso, Salum afirmou que a equipe celeste não chegou aos valores e condições de negociação desejados pelo Coelho para fechar negócio.

Martinez foi vendido ao Fortaleza por 1,8 milhão de dólares (pouco mais de R$ 9 milhões) por 80% dos direitos do jogador.

Quem é Martinez

O volante de 29 anos foi contratado pelo Coelho junto ao Barcelona de Guayaquil-EQU em 2022, mas passou a ser peça fundamental no esquema do então técnico Vagner Mancini em 2023. No ano passado, foram 62 jogos, com um gol e nove assistências.

Martinez ainda não entrou em campo na temporada 2024. No começo da temporada, o jogador passou por tratamento de uma tendinite no tornozelo e só chegou a ser relacionado uma vez pelo América.

Além disso, Martinez foi protagonista de uma “novela” envolvendo possível negociação com o Cruzeiro. A equipe celeste apresentou mais de uma proposta pelo jogador, mas os valores não foram aceitos pela diretoria americana em mais de uma ocasião.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais