Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América anuncia contratação de volante Wallisson, ex-Cruzeiro

Meio-campista, de 26 anos, foi emprestado pelo Athletic até o fim da Série B; acordo prevê opção de compra

O América anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), a contratação do volante Wallisson, de 26 anos. O ex-jogador do Cruzeiro chega por empréstimo junto ao Athletic até o dia 30 de novembro deste ano, período em que termina a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira (20), a Itatiaia acompanhou a chegada de Wallisson com exclusividade. À reportagem, o jogador explicou por que preferiu fechar com o América do que assinar com o Criciúma, clube da Série A com o qual tinha conversas adiantadas.

“Estava bem apalavrado com o Criciúma. Mas, quando houve o contato do pessoal do América, mexeu muito comigo. Pelo projeto, por ser um clube que jogou Libertadores pouco tempo atrás, tem uma estrutura bacana”, disse Wallisson.

“Todo mundo fala muito bem do América. Mexeu muito comigo, ficou fácil para escolher. Estou muito animado e empolgado com essa oportunidade. Vou dar o meu melhor sempre para buscar os objetivos do clube e os meus pessoais”, complementou.

Em 2024, Wallisson atuou por nove partidas no Campeonato Mineiro e não marcou gols. Durante a competição, o Vasco chegou a se reunir com o Athletic para tentar um empréstimo de Wallisson, mas as partes não chegaram a um acordo.

No domingo (17), com informações do repórter Thiago Reis, a Itatiaia informou que Wallisson estava próximo de assinar com o América.

Empréstimo com opção de compra

Segundo antecipou a Itatiaia, se Wallisson atingir 50% das partidas como titular, o Coelho terá que adquirir parte dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 11 milhões).

Os direitos econômicos do meio-campista estão divididos entre o Athletic (30%), o Cruzeiro (30%) e o estafe de Wallisson (40%).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais