O técnico Cauan de Almeida, do América, não escondeu o “mix de sentimentos” após o empate por 1 a 1 com o Atlético nesse sábado (24), em clássico da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Coelho abriu o marcador na etapa inicial, mas viu o rival igualar o placar praticamente no último lance do jogo.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“O que tenho a dizer do grupo é orgulho. Orgulho pelo que eles fizeram, nós tivemos um primeiro tempo dominante, com mais posse finalização, e isso era a proposta do jogo. No segundo tempo, perdemos o controle, o Atlético teve mais finalização e transição, mas muito mais por erros técnicos nossos. O gol no final é uma pena, uma situação que pretendemos ajustar. Os gols não acontecem por acaso, mas ficamos com o sentimento de orgulho, e a frustração pelo resultado”, avaliou Cauan após a partida.
Outro ponto de destaque para o comandante americano foi o sistema defensivo. Em sete jogos, o Coelho sofreu apenas dois gols e segue líder isolado nesse quesito. Para Cauan, o panorama não foi perfeito diante do Atlético, mas o caminho está traçado para colher bons resultados.
“É perfeita a fala sobre sistema defensivo. A gente trabalha um sistema para que todo mundo colabore, tentamos manter baixa a média de finalização do adversário, [no clássico] passou um pouquinho porque teve muito chute de média distância. A gente entende que essa forma de pressionar e trabalhar é onde vai nos deixar com menos riscos de sofrer gols”, completou.
Na próxima semana, o América fará duas partidas por duas competições diferentes. Na quarta-feira (28), o duelo será diante do Maringá, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já no sábado (2), o Coelho visita o Tombense no encerramento da fase de grupos do estadual.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.