Ouvindo...

Presidente do América abre o jogo sobre Mastriani: ‘Não tenho intenção de vender’

Marcus Salum comentou a procura do Athletico-PR pelo atacante uruguaio, de 30 anos

Mastriani comemora gol marcado contra o Athletico-PR, na Ligga Arena

Em processo de reformulação do elenco para a próxima temporada, o América tenta segurar Gonzalo Mastriani em Belo Horizonte. Principal jogador do clube em 2023, o atacante uruguaio foi procurado pelo Athletico-PR nas últimas horas.

Em contato com a Itatiaia, o presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Marcus Salum, afirmou que o América não recebeu nenhuma proposta e não quer negociar Mastriani. “Não tenho intenção de vender”, revelou.

Salum ainda confirmou uma sondagem inicial feita por Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão, mas disse que as tratativas não passaram disso.

A reportagem também fez contato com Euler Araújo, um dos membros do Conselho de Administração do América. Na ocasião, ele reiterou a posição de Marcus Salum e ratificou que o Athletico-PR apenas sondou a situação de Mastriani.

Vale ressaltar que o atacante tem contrato até dezembro de 2025 com o América e uma multa avaliada em R$ 50 milhões.

Há 20 dias, o Coelho se preparava internamente para comprar mais 40% dos direitos econômicos do atleta. Atualmente, o clube tem 60% de Mastriani, e desembolsou cerca de R$ 3 milhões junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, para adquiri-lo em agosto de 2022.

Números de Mastriani em 2023

Apesar do rebaixamento do América para a Série B do Campeonato Brasileiro, Mastriani marcou 21 gols e deu uma assistência em 42 jogos este ano. Com os números, o camisa 17 despertou o interesse de grandes clubes brasileiros.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.