O empresário Pedro Mesquita, que participou da primeira venda da SAF do Cruzeiro, agora é sócio-majoritário de um clube. O fundo de investimentos EXA Capital, comandado por Mesquita, assinou na manhã desta sexta-feira (7) um Memorando de Entendimento (MOU) para aquisição de 90% da SAF do Paulista de Jundiaí.
“O Paulista tem um potencial incrível, e com gestão profissional iremos recolocar o clube em um cenário de destaque nacional”, disse Pedro Mesquita em comunicado divulgado pelo clube.
Rodrigo Peterneli, presidente do clube, também comemorou a negociação. O dirigente afirmou que a negociação significa uma transformação no futuro da instituição.
“Estamos muito felizes com a assinatura desse memorando, pelo qual estamos trabalhando há bastante tempo. Acreditamos que o futuro do clube está na transformação em SAF, e precisamos manter os pés no chão até a efetivação da proposta”, disse.
O Paulista disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao terceiro nível do futebol estadual. A equipe não disputa a Primeira Divisão do Paulistão desde 2014.
A equipe foi fundada em 1909 e tem como principal título da história a conquista da Copa do Brasil em 2005. O clube também conquistou o Brasileirão da Série C (2001).
No Cruzeiro
Pedro Mesquita era Head da XP Investimentos. A empresa assessorou o Cruzeiro na venda de 90% das ações da SAF para o grupo comandado por Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2021.
Pedro Mesquita também esteve presente quando