Ouvindo...

Thiago Galhardo relembra troca de ‘farpas’ com Gabigol e faz revelação sobre Flamengo

Meia do Santa Cruz explicou situação com atacante do Cruzeiro se declarou ao clube rubro-negro

Thiago Galhardo, jogador do Santa Cruz

Hoje no Santa Cruz-PE, o meia Thiago Galhardo relembrou a troca de provocações que teve com Gabigol, atacante do Cruzeiro, em 2020, numa entrevista publicada pelo ge nesta sexta-feira (16).

Naquele ano, Thiago Galhardo era jogador do Internacional, que disputou o título brasileiro com o Flamengo de Gabigol.

“Tudo é normal, chato é não ter mais a provocação. Quando fiz depois do Gre-Nal não foi por isso, o ‘cheirinho’. Foi porque o Matheus Henrique, que hoje está no Cruzeiro, jogava no Grêmio, e eles ganharam de nós o Estadual. Ele que soltou uma piadinha e postou no Twitter, um ‘cheirinho’”, explicou.

No primeiro turno, Thiago Galhardo marcou um dos gols do Inter no empate com o Flamengo no Beira-Rio, em Porto Alegre. Pouco tempo depois, ele apareceu numa live brincando com os dedos no nariz, o que, para muitos torcedores do Flamengo, foi uma alusão ao “cheirinho”;

No final do ano, Gabigol respondeu à provocação do meia em uma live de Willian Arão, após o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

“Seu Galhardo, seu moleque! ‘Cê' tem que respeitar, garoto. Olha aqui pra você, ó. Cheira aqui, garoto (mostra a medalha). Seu moleque! Não foi campeão e não foi artilheiro”, disse Gabigol na ocasião.

Hoje, porém, Thiago Galhardo surpreendeu na entrevista ao ge, dizendo que se assustou com a provocação do Gabigol e revelou o tamanho de seu fanatismo pelo Flamengo.

“Já me assumi, sou flamenguista. Em 2009 só não vi um jogo, Flamengo x Goiás. Assisti aquele brasileiro todo, parecia que estava dentro de campo. Então, tem coisas que não mudam”, afirmou o meia.

Leia também

Thiago Galhardo no Santa Cruz

Aos 35 anos, Galhardo vive um novo capítulo da carreira, agora longe dos holofotes da elite do futebol basileiro. Sua missão nesta temporada é levar o Santa Cruz de volta à Série C do Brasileirão.

O jogador soma três gols em seis jogos pelo Santa Cruz em 2025.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.