O Atlético é o time da Série A do Campeonato Brasileiro que menos sofreu gols desde o início da temporada de 2025. Em seguida, está o Inter, que levou apenas dois a mais que o Galo.
Até o fim do Campeonato Mineiro, a defesa de Cuca só foi vazada quatro vezes. Duas para o América, uma para o Democrata-GV e outra pelo Manaus, pela Copa do Brasil.
Já os comandados de Roger Machado, que só atuaram pelo Gauchão neste ano (Colorado entra na Copa do Brasil na terceira fase), sofreram seis gols: dois para Guarany de Bagé e Grêmio, e um de São Luiz e Caxias.
Atrás de Atlético e Inter, estão: Ceará e Bahia, com sete. Veja o número de gols que os times do Campeonato Brasileiro levaram na temporada:
Melhores defesas da Série A em 2025
- Atlético: quatro
- Inter: seis
- Bahia e Ceará: sete
- Flamengo e Fortaleza: oito
- Juventude: 10
- Cruzeiro e Palmeiras: 11
- Fluminense e Vasco: 12
- Grêmio, Sport e Vitória: 13
- São Paulo: 14
- Santos: 16
- Bragantino: 17
- Botafogo: 19
- Corinthians: 20
- Mirassol: 23
Consolidação da zaga do Atlético
Lyanco e Alonso são os pilares defensivos do Galo neste ano. A dupla atuou junta em todos os jogos que o grupo principal foi relacionado no Campeonato Mineiro. Ou seja, ficou de fora somente dos três primeiros, em que a equipe Sub-20 foi escalada.
Com os dois na zaga, o Atlético sofreu três gols em 11 partidas: dois contra o América (um na primeira fase e outro na volta da final) e um para o Manaus. Resultado: título estadual e classificado na Copa do Brasil.
Jogos da dupla Lyanco e Alonso
- Atlético 1x1 América
- Villa Nova 0x1 Atlético
- Atlético 1x0 Athletic
- Cruzeiro 0x2 Atlético
- Atlético 3x0 Itabirito
- Atlético 2x0 Tombense
- Tocantinópolis 0x2 Atlético
- Tombense 0x2 Atlético
- Atlético 4x1 Manaus
- Atlético 4x0 América
- América 1x0 Atlético
Defesa jovem do Inter impressiona
O título do Inter no Gauchão 2025 passou muito pelas boas atuações dos zagueiros. Vitão, 25 anos, e Victor Gabriel, 20, sofreram apenas três gols em nove jogos neste começo de temporada. Um no GreNal da primeira fase, e outro no duelo de volta da final.
Os dois só não fizeram dupla quando Vitão foi poupado: na estreia contra o Guarany (2x2), na goleada sobre o Brasil de Pelotas (3x0) e na última rodada da primeira fase, com o Monsoon (2x0). Os companheiros de Victor Gabriel nestes confrontos foram Clayton Sampaio e Rogel.
Jogos da dupla Vitão e Victor Gabriel
- Inter 2x0 Juventude
- São José 0x2 Inter
- Inter 1x0 Avenida
- Grêmio 1x1 Inter
- São Luiz 1x3 Inter
- Caxias 0x2 Inter
- Inter 3x1 Caxias
- Grêmio 0x2 Inter
- Inter 1x1 Grêmio
Atlético e Inter foram campeões estaduais no último fim de semana. O Galo chegou ao hexa, enquanto o Colorado encerrou um jejum de nove anos sem títulos. As duas equipes devem se enfrentar em junho e novembro pelo Campeonato Brasileiro.