Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio acerta contratação de Willian, ex-Corinthians e Chelsea

Meia-atacante estava livre no mercado e fecha com o Tricolor na reta final da janela

Willian estava no Fulham, da Inglaterra, antes de ficar livre no mercado

O Grêmio acertou a contratação do meia-atacante Willian, ex- Corinthians, Chelsea e Seleção Brasileira, livre no mercado. O jogador de 37 anos deve chegar a Porto Alegre ao longo desta terça-feira (2), último dia da janela.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alex Bagé e confirmada pela Itatiaia. O clube gaúcho finalmente deve contratar o meia-atacante, após várias tentativas em diferentes períodos dos últimos anos.

Willian está próximo de se tornar mais um reforço do Tricolor nesta janela. O clube também contratou Carlos Vinicius, Marcos Rocha, Erick Noriega e Arthur.

Carreira de Willian

Revelado pelo Corinthians, William deixou o futebol brasileiro logo cedo, em 2007, quando foi vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foram seis temporadas no clube ucraniano, onde conquistou, dentre outros títulos, o pentacampeonato da liga nacional.

Após se destacar no Shatkhar, o meia-atacante teve uma passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, antes de iniciar sua trajetória no futebol inglês. Na Inglaterra, defendeu o Chelsea, Arsenal e Fulham. Pelos Blues, venceu a Liga Europa, o Campeonato Inglês, Taça da Inglaterra e Taça da Liga da Inglaterra.

Recentemente, William voltou a atuar no futebol brasileiro defendendo as cores do Corinthians, clube que o revelou. A segunda passagem do atacante no profissional do Timão, entretanto, foi discreta. Foram 36 partidas, um gol e quatro assistências.

O jogador deixou o clube paulista em setembro de 2022, com destino ao Fulham. Depois, passou ainda pelo Olympiacos, da Grécia, retornando ao clube inglês posteriormente.

Willian não entra em campo desde o dia 10 de maio desta temporada. A última vez foi na derrota por 3 a 1 para o Everton, pela Premier League.

Willian acumula também convocações para a Seleção Brasileira. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...