Em 2014, o meia Everton Ribeiro teve a oportunidade de jogar a Champions League. A revelação foi feita pelo próprio jogador nessa quarta-feira (18), em entrevista à TNT Sports. No entanto, o
“Tive uma proposta do Mônaco. Acabei aceitando, mas o Cruzeiro, como estávamos em busca do bicampeonato, achou melhor eu continuar para buscar, em 2014, mais um título. Deu certo. Falaram: ‘no final do ano você sai’. Entendi o lado do clube. Estava feliz no Cruzeiro. Não me arrependo. Lógico que era um sonho jogar a Champions League. Mas ficar e ganhar mais um Brasileiro foi muito bom para a minha carreira”, afirmou o atleta.
Ao final do ano, o clube celeste foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro, com 80 pontos. Everton Ribeiro foi um dos principais nomes da equipe. Já o Mônaco caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões, sendo derrotado pela Juventus.
Não jogou na Europa
Na sequência da carreira, o meia não chegou a jogar na Europa. Ao fim da temporada de 2014, o atleta deixou o Cruzeiro rumo ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por onde atuou em três temporadas.
Em 2017, Everton desembarcou no Rio de Janeiro para fechar com o Flamengo. Por lá, jogou até o fim de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas. Em 2022, jogou a Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira.
Everton Ribeiro no Bahia
Desde o início de 2024, Everton Ribeiro defende as cores do Bahia. Nesta temporada, disputou 50 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências.