O Bahia tem um desfalque importante para o duelo contra o Fortaleza, válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Kanu, suspenso, não viajará com a delegação tricolor para a capital cearense, palco do confronto.
O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo enquanto enfrentava o Atlético, no último domingo (15). Titular absoluto, o jogador participou de 40 dos 57 jogos do Esquadrão de Aço na atual temporada e marcou dois gols.
As opções de Rogério Ceni
Para a vaga, Rogério Ceni tem algumas opções. A depender de sua recuperação ao longo da semana, o zagueiro Victor Cuesta é a principal delas. Após torcer o tornozelo, ele voltou a trabalhar com o grupo nessa terça-feira (17).
O veterano de 35 anos tem 17 partidas com a camisa tricolor na temporada, mas não entra em campo desde o dia 31 de julho. Na ocasião, o Bahia empatou com o Botafogo em 1 a 1, pela Copa do Brasil.
Outra possibilidade é a improvisação do volante Rezende na zaga, o que não seria novidade. Canhoto, o atleta tem a confiança de Rogério Ceni e já atuou na função em diversas oportunidades.
Correm por fora os zagueiros David Duarte, que tem 11 jogos em 2024, e Vitor Hugo, que voltou da Europa na última janela de transferências e fez apenas uma partida pelo Tricolor.
Outros desfalques
O atacante Biel, com uma lesão nas costas, e o volante Nicolás Acevedo, que se recupera de uma cirurgia no joelho, não devem ficar à disposição para o clássico nordestino.
Situação da tabela
Atualmente, o Bahia ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 42 pontos. Já o Fortaleza é o terceiro colocado, com 49. Neste momento, os dois clubes estão se classificando para a Copa Libertadores do ano que vem.
Até o confronto do próximo sábado, o Esquadrão terá mais três sessões de treinamento no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).