Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (17), no Rio de Janeiro, e o confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão não mobiliza apenas pelas posições dos clubes da Série A. O embate entre John Textor e Leila Pereira está no centro das atenções, sendo os dois dirigentes mais populares do país, segundo levantamento do Bolavip Brasil.
Envolvidos em troca de acusações e farpas públicas
Leila Pereira está no comando do Palmeiras desde 2021. Neste período, o time conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Paulistas.
Nos últimos 12 meses, foram cerca de 201 mil buscas mensais pela presidente. Além dos títulos, a briga pública com Textor impulsionou as pesquisas.
Tanto que o empresário norte-americano, proprietário da SAF do Botafogo, é quem aparece em segundo lugar na lista, com cerca de 110 mil buscas mensais.
O levantamento considerou todos presidentes, donos e CEOs de Sociedades Anônimas de Futebol da Série A do Campeonato Brasileiro com mais de 12 meses nas respectivas funções.
Desta forma, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Atlético, que tiveram mudanças no comando de futebol neste período, não foram incluídos na checagem do número de buscas.
Confira os 10 dirigentes mais populares do Brasil nos últimos 12 meses:
- Leila Pereira (Palmeiras) - 201 mil buscas mensais
- John Textor (Botafogo) - 110 mil buscas mensais
- Rodolfo Landim (Flamengo) - 74 mil buscas mensais
- Julio Casares (São Paulo) - 33 mil buscas mensais
- Alberto Guerra (Grêmio) - 9,9 mil buscas mensais
- Marcelo Paz (Fortaleza) - 5,4 mil buscas mensais
- Mário Bittencourt (Fluminense) - 4,4 mil buscas mensais
- Alessandro Barcellos (Internacional) - 3,6 mil buscas mensais
- André Rocha (Red Bull Bragantino) - 2,9 mil buscas mensais
- Adson Batista (Atlético-GO) - 1,9 mil buscas mensais