Ouvindo...

Times

Medalha conquistada por Pelé na Copa de 1962 vai a leilão; saiba valor

Pelé se machucou na Copa do Mundo de 1962 e entrou em campo apenas uma oportunidade

A casa de leilões Christie’s anunciou nesta terça-feira (25) que colocará à venda a medalha conquistada por Pelé na Copa do Mundo de 1962, disputada no Chile. Naquele Mundial, a Seleção Brasileira foi campeã, tendo o ‘Rei’ como um dos astros do time. O leilão será realizado em Londres, na próxima terça-feira (2).

A casa de leilões britânica estimou que o preço da medalha poderá alcançar de 200 mil a 300 mil libras - o equivalente a R$ 1,3 milhão e R$ 2 milhões. Além do artefato, o lote leiloado incluirá um passaporte do ídolo brasileiro em sua juventude, segundo o comunicado.

Leia também

Na edição de 1962 da Copa, Pelé chegou como o melhor jogador do mundo. Porém, o ‘Rei’ sofreu lesão muscular na coxa esquerda logo na segunda partida da Seleção, sendo cortado logo no segundo jogo do Mundial. Em seu lugar, o ex-atacante Amarildo brilhou ao lado de Garrincha e trouxe o título para o Brasil.

Além da medalha de 1962, Pelé conquistou outros dois títulos mundiais: em 1958, quando tinha apenas 17 anos, e em 1970, ao lado de um esquadrão de craques. Ao todo, pela Seleção Brasileira, o ‘Rei do Futebol’ entrou em campo em 91 oportunidades e marcou 77 gols.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais