Ouvindo...

Times

Livre no mercado: goleiro Helton Leite, ex-Benfica, revela onde deseja jogar

Helton Leite foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2019/2020

Filho de João Leite, ídolo do Atlético, o goleiro Helton Leite está livre no mercado desde que deixou o Antalyaspor, da Turquia, no início deste mês. Em entrevista nesta sexta-feira (21) ao ‘Bastidores’, da Itatiaia, o brasileiro afirmou ter como objetivo permanecer na Europa. Para ele, o desejo maior é se transferir para a Itália.

“Na Turquia, eu não continuo. Já comuniquei ao clube, nas redes sociais. Tenho um desejo muito grande de retornar à Europa, disputar uma grande liga ou competições europeias. Isso é meu objetivo. Estou à espera da oportunidade certa para poder retornar. (...) Se Deus quiser, Itália. É o desejo que eu tenho. Mas, sempre na Europa. Esse seria o ideal”, revelou.

Leia também

Revelado em 2011 pelo JMalucelli-PR, Helton Leite foi ganhar espaço no futebol profissional no ano seguinte, quando atuou pelo Ipatinga. Posteriormente, ele passou pelo Criciúma, até chegar no Botafogo, clube em que foi reserva de Jefferson. Antes de se transferir para a Europa, ele ainda passou pelo São Caetano.

Já em 2019, Helton Leite foi contratado pelo Boavista, de Portugal. No velho continente, o goleiro teve grande desempenho, sendo eleito o melhor jogador do campeonato na posição em 2020. Tamanho destaque fez com que ele se transferisse para o Benfica. Posteriormente, o brasileiro passou pelo Antalyaspor, onde estava até o início de julho.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais