Ouvindo...

Com proposta do Criciúma, Wallisson, ex-Cruzeiro, interessa a Vasco e Corinthians

Outros clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro também monitoram a situação do jogador

Wallisson, do Athletic, em jogo contra o Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O volante Wallisson, ex-Cruzeiro, desperta o interesse de clubes da Série A e da Série B do futebol brasileiro. O meio-campista atualmente veste a camisa do Athletic, de São João del-Rei, em Minas Gerais, mas pode mudar de ares ainda nesta temporada.

Segundo apuração da Itatiaia, Wallisson recebeu proposta oficial do Criciúma, equipe que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024. A oferta do Tigre catarinense foi de empréstimo por uma temporada, com opção de compra.

Além do Criciúma, Wallisson também desperta o interesse do Corinthians. O clube paulista, conforme apurou a reportagem, tem o volante no radar por meio de sua comissão técnica. Mano Menezes observa o jogador desde o ano passado, quando estava no comando do Internacional.

Quem também monitora o volante Wallisson é o Vasco. Nos últimos dias, a diretoria carioca fez consultas pelo atleta.

Outras consultas

O Ceará, que jogará a Série B neste ano, sinalizou uma oferta maior daquela apresentada pelo Criciúma. No entanto, de acordo com informações da reportagem, o Vozão não oficializou proposta até o momento.

Wallisson também desperta o interesse do Vitória, atual campeão da Série B.

Retorno de Wallisson ao Brasil

Em janeiro deste ano, a Itatiaia anunciou de forma antecipada o retorno de Wallisson ao Brasil. O jogador deixou o Moreirense, de Portugal, no fim do ano passado, para acertar com o Athletic. O Esquadrão de Aço disputa nesta temporada o Campeonato Mineiro, mas tem também no calendário oficial a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.

Na Europa, Wallisson fez 12 jogos na Elite do futebol de Portugal, mas não fez gols.

Divisão dos direitos econômicos

Vale ressaltar que, em caso de uma venda futura, o Cruzeiro ainda detém 30% dos direitos econômicos de Wallisson. O Athletic tem outros 30%, enquanto o estafe do atleta detém 40% dos direitos econômicos do jogador.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.