Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense x Grêmio: veja os prováveis times pelo Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz deve usar titulares para manter o ritmo, visando o Mundial de Clubes, enquanto Renato busca a vitória por vaga direta na Libertadores

53114239146_f5b59453d5_k.jpg

Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileiro

Lucas Uebel/Gremio FBPA

Fluminense e Grêmio duelam nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos cariocas, uma chance de rodar o time no último duelo que antecede o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita. Aos gaúchos, vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.

Com 56 pontos, o Fluminense entra em campo para cumprir tabela apenas, já que não disputa mais nada na Série A. O Grêmio, com 65, quer a vitória para confirmar a classificação, sem necessidade de uma fase preliminar no torneio continental.

Como chega o Fluminense

O técnico Fernando Diniz fará os últimos testes na equipe do Fluminense antes da estreia no Mundial de Clubes, no dia 18. Dos titulares, Samuel Xavier começa fora, pois retorna de lesão, mas deve ganhar minutagem. Veteranos como Marcelo, Ganso e Cano devem iniciar o confronto. Os titulares foram poupados no duelo com o Palmeiras, na última rodada.

Um provável Fluminense é: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias e Cano.

Como chega o Grêmio

O Grêmio se despede do Campeonato Brasileiro com uma campanha acima do esperado. Além disso, o duelo no Rio de Janeiro também marca o adeus de Luisito Suárez à equipe. O craque uruguaio jogará pela última vez pelo Tricolor gaúcho e depois deve seguir para os Estados Unidos, no Inter Miami, time de Lionel Messi.

Com o craque, Renato Gaúcho vai mandar a campo o Grêmio com: Caíque; Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Suárez.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais